Terceira Porta à Direita: Socorro! Perdi meu mapa astral...

terça-feira, agosto 15, 2006

Socorro! Perdi meu mapa astral...

Quase 2.500 astrônomos de 75 países começaram ontem na República Tcheca um encontro que deve mexer com os destinos do universo, diz a Folha de São Paulo de hoje. Eles vão decidir se Plutão é ou não é um planeta!

Céus! Como assim?

Eu aprendi que o sistema solar tem nove planetas. E tem sido assim desde os anos 30, quando descobriram a existência de Plutão…Meu avô aprendeu que eram 8. Eu que eram 9.
Mas o problema agora, é que vivemos em tempos interessantes. Tempos de fim do mundo, células tronco, planos para trazer de volta à vida Mamutes híbridos através de esperma congelado há milhões de anos...Tempos em que o bem fala inglês e o mal vai a Meca...Tempos em que só acreditamos no que vemos e assim descobrimos que não sabemos nada!
Nesses tempos, duvida-se de tudo. “Olha pro céu, querido... o que tem lá? Estrelas pra gente contar?” Não! O céu mudou. Já não se pode mais usar uma laranja e algumas bolinhas para mostrar o sistema solar para uma criança. Isso porque agora que Deus não existe mais, a ciência quer saber a verdade.
Adoro! Acho louvável...acho excelente...prefiro assim. Mas pensa comigo:
O pobre Plutão é um corpo celeste de apenas 2.360 Km...Gente! Pra dar a volta em Plutão é só comprar uma passagem pra Bahia!
Então...Como Plutão é Baiano, não se pode considerá-lo um planeta assim...planeta mesmo...respeitável. Ele é menor que a Lua! Isso é quase um acarajé voando por aí!
Então...Se a Lua não pode ser um Planeta, Plutão também não o será.
Que maldade...Mas não é só por causa da lua. É porque encontraram uma outra “coisa”. A COISA chama-se XENA (como a princesa lésbica guerreira) e tem 3.000 Km. (ok... dá pra chegar em Aracajú?). Se Platão é um planeta, Xena é mais que isso, certo?
E o pior vocês não sabem...Esses caras que passam a vida com a cabeça nas nuvens olhando pro céu estão la reunidos pra nos dizer não só se Plutão e Xena são ou não planetas...Mas para talvez mudar todas as enciclopédias e complicar a vida das criancinhas em idade escolar. Essa reuniãozinha pode expandir o número de planetas no Sistema Solar para 23, 39 ou até mesmo 53! Quantas laranjas serão necessárias afinal pra representar o Sistema Solar pras criancinhas?
E tem mais...Muito mais...Eles acham que a melhor forma é dar adjetivos para os planetas. Tipo uma coisa CASA COR, sabe? “Escritório fashion do arquiteto zen!” Assim, os planetas seriam “qualificados” de acordo com sua composição. Júpiter seria um “planeta gasoso gigante” e Xena e Plutão seriam “planetas gelados anões”. Não é ótimo para decorar na aula de geografia?
Mas o que isso tudo me mostra mesmo, é que vivemos de suposições e não de conhecimento há séculos. Achamos que sabemos...achamos que matematicamente provamos alguma coisa. Achamos que estamos sozinhos, achamos que a viagem intergalática não é possível, achamos que as estrelas que vemos hoje já morreram a bilhões de anos, achamos que a viagem no tempo não é possível...achamos e acreditamos porque alguém disse que sabia!
E essa é a piada mais divertida: não, senhoras e senhores, nós não sabemos nada! Nós projetamos pensamentos e raciocínios não tão óbvios. E ainda há tudo para se saber!

E agora?

Tá, mas e agora? Como fica o meu mapa astral? Vai ter 53 casas? E 53 signos do zodíaco? E eu que acreditei ser uma libriana a vida inteira. Quem sou eu de verdade? Não me lembro em que casa estava a minha lua...Mas e o meu Xena ta onde? E caso alguém saiba...Isso quer dizer o que? E se todos os objetos do cinturão de Kuiper virarem planetas, isso muda minha personalidade ou meu destino?
Estou insegura!
Eu tive muito medo do retorno de Saturno...Mas agora estou apavorada com a chegada de Xena e seus amigos!
Ai!

3 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHHAAHA meda também!!!

Anônimo disse...

hehehe meda tumbém!!! ahahhaah

...e ainda temos de levar em conta que plutão, sendo ou não um planetinha, nem sempre é o nono mas, durante alguns períodos sua órbita cruza com a de netuno e ele (plutão) passa a ser o oitavo seja lá o que for... e isso muda alguma coisa afinal? lá pras negas deles talvez! ...mas aqui!? só se o tal congresso decidir AHAHAHAHAHAHA
adorei!!!
beijos
m.

Anônimo disse...

comentário um:

hahahahahahahahahaha!!! loiras nunca mais serão as mesmas!!!


comentário dois:

Agora sabemos o sexo do sistema solar... por favor corrija o seu texto e divulgue tal descoberta com "A" Sistema Solar, afinal encontraram a Xena que até então ninguém sabia onde estava!
(que malicioso)


Comentário três:

Por favor... esta é a terceira porta a direita!!!??? Me falaram de um bom esconderijo aqui!!


Comentário quatro:

Será que só eu comento, ou pior, quis ser ingraçado... meus amigos ai em cima... ou em baixo... em fim forão tão sociais!!!

Conclusão:

Também quero ser um planeta!